UPL e Embrapa desenvolvem certificação para trigo produzido de forma mais sustentável

A UPL Brasil e a Embrapa Trigo firmaram uma parceria para criar uma certificação que vai identificar produtores de trigo que adotam práticas para reduzir o impacto ambiental da produção. O projeto Trigo Baixo Carbono terá duração prevista de quatro anos.
Pontos-chave
- A primeira etapa será dedicada à pesquisa e à criação dos critérios que serão usados na certificação.
- Depois, o sistema deverá ser colocado em prática por empresas certificadoras autorizadas pela Embrapa.
- A certificação será voluntária e poderá reconhecer produtores que adotam medidas para reduzir a emissão de gases que contribuem para o aquecimento do planeta.
Fonte originalTribuna do Reconcavohttps://tribunadoreconcavo.com/upl-embrapa-certificacao-trigo-sustentavel/Publicado originalmente em 23 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ★
EmpresaEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ★
PaísBrasil
LocalRecôncavo baiano
ÓrgãoInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE
CidadeCruz das Almas/BA
PessoaCruz das Almas
LocalCruz das Almas
PessoaTribuna do Recôncavo
PessoaHélio Alves
PessoaEmbrapa Trigo
Relacionadas no arquivo
Ufac debate acordo de cooperação para fortalecer cafeicultura no Vale do JuruáExpoCariri 2026 começa nesta quinta-feira e deverá movimentar R$ 50 milhões em negócios#Eleições2026: Planos de Lula e Flávio Bolsonaro divergem sobre privatizações e tamanho do EstadoO Brasil assiste o declínio de suas universidades?Lodo de tratamento de água vira fertilizante de liberação lentaLiverpool x Arsenal: horário e onde assistir ao jogo da Premier League
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 22h02
Pedir correção ou remoção