Ir para o conteúdo
Ficha nº 82106 Saúde 30/07/2026 · 11h04

Vai doar sangue em Goiás? Veja as novas regras que entram em vigor a partir de setembro

Tribuna do Planalto tom positivo
Vai doar sangue em Goiás? Veja as novas regras que entram em vigor a partir de setembro
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo), está se preparando para implementar, a partir de 30 de setembro, os novos critérios para doação de sangue estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 11.685.

Pontos-chave

  • A nova regulamentação incorpora avanços científicos e revisa critérios adotados há anos nos serviços de hemoterapia do país.
  • O mesmo prazo passa a valer para candidatos que realizaram endoscopia ou colonoscopia, antes impedidos de doar por seis meses.
  • Permanecem como contraindicação definitiva os casos de leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e melanoma.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/vai-doar-sangue-em-goias-veja-as-novas-regras-que-entram-…Publicado originalmente em 30 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h05 Pedir correção ou remoção