Vanderlan vota em Goiânia e diz que quer presidir o Senado para pautar impeachment de ministros do STF
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), candidato à reeleição por Goiás, afirmou que pretende disputar a presidência do Senado caso conquiste um segundo mandato. A declaração foi dada à imprensa após votar neste domingo (4/10), no Colégio Estadual Novo Mundo, em Goiânia.
Pontos-chave
- Vanderlan disse que quer dar andamento a propostas paradas na Casa e a pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
- Sobre as prioridades para Goiás, Vanderlan defendeu adiar por pelo menos dois anos a implementação da reforma tributária.
- O candidato também apontou a qualidade do fornecimento de energia como uma das prioridades.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/politica/vanderlan-vota-em-goiania-e-diz-que-quer-presidir-o-…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaEm Goiânia ★
CidadeGoiânia
ÓrgãoSenado Federal
PaísBrasil
EstadoGoiás
PessoaRonaldo Caiado
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
PessoaGracinha Caiado
PessoaDavi Alcolumbre
PessoaVanderlan Cardoso
ÓrgãoComissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação
PessoaReforma Tributária
AssuntoReforma Tributária
Pessoade Ciência
PessoaGilberto Kassab
PessoaDamares Alves
PessoaNova Crixás
EmpresaVale do Araguaia
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
Corrida Sertaneja une esporte e música com show de Matheus & Kauan em Goiânia; saiba maisCidades de Goiás têm previsão de chuvas intensas durante todo o feriadãoTamanho da cama de Zé Felipe em casa nova choca web: “Nunca vou entender”Acidente com Porsche em SP: “Justiça foi feita”, diz filho de vítimaLeilão: Celeo Redes vence o lote 8 em Rondônia com deságio de 48,02%Trégua negociada por Melania permite retirada de cidade ocupada na Ucrânia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h28
Pedir correção ou remoção