VÍDEO: Drone flagra suspeitos ateando fogo em vegetação no Iranduba

Um drone registrou dois homens ateando fogo em vegetação no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, no dia 7 de outubro. O incidente ocorre em meio a uma crise de queimadas que afeta a Região Metropolitana de Manaus e o interior do Amazonas. O governo federal anunciou o reforço de operações de combate aos incêndios na região.
Pontos-chave
- Drone flagrou suspeitos iniciando incêndio em vegetação no distrito de Cacau Pirêra.
- Queimadas no Amazonas causaram centenas de atendimentos de saúde em Manaus.
- Governo federal ampliou operação de combate com aeronaves, navios e brigadistas.
Contexto
Crise de incêndios florestais no Amazonas desde agosto, afetando a qualidade do ar e suspendendo atividades educacionais.
Dados da matéria
OndeIranduba/AM
Quando7 out 2026
área destruída por incêndio no Lago do Canaçari1,3 mil hectares
casos de saúde relacionados à fumaça em Manaus559 atendimentos
quantidade de aeronaves para combate às queimadas16 aeronaves
Fonte originalPortal Em Tempohttps://emtempo.com.br/610325/amazonas/drone-flagra-suspeitos-fogo-iranduba/Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeIranduba ★
EstadoAmazonas
CidadeManaus/AM
LocalRegião Metropolitana
ÓrgãoFundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra
CidadeItacoatiara/AM
ÓrgãoSindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Amazonas
CidadeManacapuru
ÓrgãoMuseu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas
LocalZona Franca de Manaus
CidadeAutazes
0 favorecidas7 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Fumaça volta a encobrir Manaus e qualidade do ar chega à faixa ruim nesta quinta-feira (29)Manaus volta a ter o ar mais poluído do Brasil e cidades do interior registram níveis críticos; vejaUrgente: Homem morre após ser brutalmente atropelado no fim da Ponte Rio Negro, em Manaus; veja vídeoConcurso da Defensoria do Amazonas oferece salários de até R$ 8 milFinados terá calor de até 38°C e chuva em áreas do NorteCiclone extratropical vai se formar no Brasil e pode provocar chuva forte no Pará
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h16
Pedir correção ou remoção