Ir para o conteúdo
Ficha nº 217578 Cotidiano 15/05/2026 · 11h42

Vilela sanciona reajuste do piso dos professores em Aparecida; Sintego defende continuidade das negociações

O Hoje tom positivo
Vilela sanciona reajuste do piso dos professores em Aparecida; Sintego defende continuidade das negociações
Imagem: O Hoje (reprodução)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, sancionou a lei que reajusta o piso salarial dos profissionais da educação da rede municipal. A proposta, aprovada pela Câmara Municipal, estabelece o novo piso em R$ 5.130,63 para servidores com jornada de 40 horas semanais, com reajuste de 5,4% e pagamento na folha de maio.

Pontos-chave

  • Segundo a Prefeitura de Aparecida, a medida adequa os vencimentos ao Piso Nacional do Magistério, conforme determina a legislação federal.
  • A gestão municipal também informou que o reajuste foi possível após ações de reorganização financeira realizadas ao longo de 2025.
  • O sindicato destacou que havia apresentado anteriormente uma proposta elaborada em conjunto com o DIEESE para discussão com o município.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/05/15/vilela-sanciona-reajuste-do-piso-dos-professores-em-aparecida…Publicado originalmente em 15 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h50 Pedir correção ou remoção