Ir para o conteúdo
Ficha nº 67582 Política 25/10/2026 · 19h39

Votação segue apenas em urnas abertas, diz ministro do STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu neste domingo (25) que a prorrogação da votação até as 19h vale somente para as seções eleitorais que ainda estavam abertas quando a decisão foi comunicada. As urnas encerradas às 17h não serão reabertas, e seus votos poderão ser contabilizados normalmente.

Pontos-chave

  • A primeira decisão de Zanin foi publicada quando parte das seções eleitorais já havia concluído a votação e emitido os boletins de urna.
  • Assim, somente os locais que permaneciam recebendo eleitores poderão continuar funcionando até as 19h, pelo horário de Brasília.
  • A regra depende da situação de cada seção no momento da comunicação da ordem.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/votacao-segue-apenas-em-urnas-abertas-diz-ministro-d…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h57 Pedir correção ou remoção