Zacharias Calil promete repetir no Senado voto pelo fim da escala 6×1
O deputado federal Dr. Zacharias Calil (MDB), candidato ao Senado por Goiás, afirma que votará novamente pelo fim da escala 6×1 se for eleito. Ele diz que manterá a posição adotada em 27 de maio, quando a Câmara aprovou a proposta de emenda à Constituição que prevê dois dias de descanso por semana e a redução gradual da jornada de 44 para 40 horas.
Pontos-chave
- Calil defende a mudança, mas diz que a aplicação precisa considerar as dificuldades de micro e pequenas empresas.
- Há setores mais intensivos em mão de obra que vão ter mais dificuldade em lidar com um aumento da hora trabalhada”, afirma.
- Mas também me comprometo com os geradores de emprego a tratar do tema com responsabilidade no Senado”, afirma Calil.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/politica/zacharias-calil-promete-repetir-no-senado-voto-pelo-…Publicado originalmente em 24 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSenado Federal ★
ÓrgãoNo Senado ★
PessoaDr. Zacharias Calil ★
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaPequenas Empresas
PaísBrasil
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoNa Câmara
PessoaProposta de Emenda
0 favorecidas3 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Gêmeas siamesas passam por nova etapa de preparação para cirurgiaGustavo Mendanha vence apenas em Aparecida, fica em 5º em Goiânia e 6º em AnápolisDebate, sabatinas, pesquisas e apuração em tempo real: Mais Goiás consolida cobertura política no 1º turnoAnálise: Republicanos encontram dificuldades em estados “vermelhos”Ex-presidentes do PT veem necessidade de que governo Lula 4 fale com novas bases políticasCadeira de Flávio Bolsonaro não ficará vaga no Senado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h38
Pedir correção ou remoção