Edição Impressa nº3820
31 de Janeiro de 2025
31 de Janeiro de 2025
Coluna Delson Carlos – 31/1/2025
Os gêmeos goianos João Pedro e João Gabriel, que representam o estado no BBB, tiveram um diálogo no estilo típico “goianês” na madrugada desta quarta-feira (29/01). Eles se emocionaram e disseram que estão perdidos no jogo ao verem os seus aliados serem os quatro primeiros eliminados do programa. “Nóis tá sendo nóis aqui”.
Muito tem se falado sobre energia solar nos últimos dias e o motivo foi a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as pessoas que possuem a instalação de placas solares para geração de energia.
Durante reunião de gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), realizada na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, pediu a todos para que se empenhem ao máximo para atender à população com cordialidade, disposição e excelência.
De acordo com SMS, mais de 6 mil visitas foram realizadas e feita a coleta de mais de 1,5 mil pneus Desde o dia 24 de janeiro, a região leste de Aparecida de Goiânia tem sido palco de um importante mutirão de combate à dengue, mobilizando a população e autoridades locais.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia apreendeu um caminhão caçamba durante fiscalização da Operação Aparecida Limpa nesta 5ª feira (29). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Neymar está de volta ao Santos. Nesta quinta-feira (30), o atacante anunciou seu retorno ao clube da Vila Belmiro após rescindir contrato com o Al-Hilal. Doze anos depois de sua transferência para o Barcelona, ele assinou um vínculo curto, de cinco meses, acertado previamente com o presidente Marcelo Teixeira.
Tem que saber chegar. Quem tem mais de 20 anos provavelmente leu a frase acima no ritmo do maior rap da história do estilo em Goiás. Lançada em 2005, CL Aparecida foi sucesso nacional e deu ao grupo CL a Posse o título de precursor do hip hop goiano.
O prefeito Leandro Vilela nomeou pelo menos mais 4 líderes partidários para seu quadro de auxiliares no Centro Administrativo. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O ex-deputado estadual Alysson Lima encerou seu ciclo na política. O anúncio foi feito pelo ex-parlamentar à Folha Z. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! Conforme Lima, ele não vai disputar às eleições de 2026.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai conceder entrevista para uma rádio de Goiânia nesta 6ª feira (31). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! A agenda foi divulgada pela Rádio Bandeirantes nesta 5ª (30).
Em 2024, Goiás viu um crescimento significativo de 70% no número de pessoas que alteraram seu gênero diretamente em cartórios de Registro Civil. Foram 80 mudanças no estado, frente a 47 realizadas no ano anterior. O aumento é ainda mais expressivo se comparado com 2018, quando a possibilidade de realizar a alteração sem ação judicial foi estabelecida, resultando em um crescimento de 196%.
A concessão do estádio Serra Dourada está na mira da Construcap. A empresa apresentou proposta para participar do leilão da concessão do estádio pelos próximos 35 anos. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Aparecida pode ter novas leis para regulamentar o uso de correntes e canis para abrigar animais de estimação.
O prefeito Leandro Vilela dedicou o início da noite desta quarta-feira, 29, para vistoriar diversos pontos da cidade onde foram executados serviços de infraestrutura e zeladoria, passando por avenidas importantes como Jataí, Vereador Geraldo Padeiro, São Paulo, Rio Verde, V6, Elipse, Embaixador e Avenida V5, além de vias do Setor Garavelo.
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) suspendeu ontem (29) a cobrança do ICMS sobre o excedente de energia elétrica gerada e injetada na rede por centrais de energia solar.
A população pode denunciar situações de descarte irregular pelos números (62) 3238-7243, (62) 98459-1661 e pelo 153 Dando continuidade à fiscalização contra o descarte irregular de resíduos, as equipes da Operação Aparecida Limpa apreendeu, na manhã desta quinta-feira (30), um caminhão caçamba que foi flagrado descartando entulho de forma irregular na Rua B no Jardim Itapuã.
O Comitê de Política Monetária, formado por diretores do Banco Central, elevou a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 1 ponto percentual, passando de 12,25% para 13,25% ao ano. Esse foi o quarto aumento consecutivo. Esta foi a primeira reunião do Copom comandada pelo novo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Lula.
Aparecida de Goiânia aparece no ranking das cidades mais seguras da Região Metropolitana de Goiânia, conforme indica a pesquisa Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil de 2024, realizada pela MySide. O município desponta com uma média de 20,7 homicídios a cada 100 mil habitantes.