Ir para o conteúdo
Arquivo

Agosto de 2025

07 ago2025 · 20h23

Prefeitura entrega nova escola em Castelo Branco com piscina semiolímpica e capacidade para 1 mil alunos

A Prefeitura de Salvador entregou, nesta quinta-feira (7), a nova sede da Escola Municipal Conselheiro Luiz Rogério, no bairro de Castelo Branco. Totalmente reconstruída, a unidade triplicou a capacidade de atendimento e agora poderá receber mais de mil alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), distribuídos nos turnos da manhã e tarde.

07 ago2025 · 20h11

Alcolumbre indica que impeachment de Moraes não deve avançar no Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou a aliados que não abrirá mão de sua prerrogativa de ser o responsável por definir a abertura ou não do impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Há uma pressão por senadores de oposição, que dizem já ter assinaturas suficientes para instaurar o processo para derrubar o ministro Alexandre de Moraes.

07 ago2025 · 20h04

Nikolas Ferreira faz ameaças e quer Alcolumbre fora do Senado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu a abertura de um pedido de impeachment contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), após o chefe do Legislativo afirmar que “não pautará” o pedido contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Então serão dois impeachments”, escreveu o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em seu perfil no X (antigo Twitter).

07 ago2025 · 17h32

No Brasil e em Conquista, o racismo religioso tenta apagar a cultura afrodescendente

O país onde as pessoas pulam sete ondas e usam branco na festa de ano novo é o mesmo que oprime religiões de matrizes africanas e endemoniza as pessoas de Umbanda e Candomblé. Essa é a realidade de um Brasil que tem em sua origem a contribuição do povo negro, mas há muitos anos promove um apagamento de tudo aquilo originado da cultura afrodescendente.