Lula, o favoritismo e as estratégias para 2022
O tour de Lula pela Europa na última semana gerou inúmeras discussões nas redes sociais, entre elas sobre a cobertura midiática e como se definem seus critérios de noticiabilidade.
O tour de Lula pela Europa na última semana gerou inúmeras discussões nas redes sociais, entre elas sobre a cobertura midiática e como se definem seus critérios de noticiabilidade.
O editorial critica o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, por alegar perseguição política diante de quatro operações que investigam corrupção em sua gestão. O texto menciona irregularidades em notas fiscais e a atuação de terceiros na administração municipal.
Prefeitos de municípios goianos manifestaram apoio à chapa formada por Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. As lideranças destacam a proximidade do governo estadual com as gestões municipais para facilitar a execução de obras e parcerias administrativas.
Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, analisa a composição do eleitorado em Goiás e compara o cenário político de 1998 com as perspectivas para 2022. O texto destaca o amplo apoio recebido por Marconi Perillo no passado e a atual tendência do PSD em apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado.
A deputada estadual Fátima Nunes (PT) apresentou indicação ao governador do estado, Rui Costa, do mesmo partido, solicitando a implantação de sinalização de trânsito do município de Paripiranga, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A proposição já recebeu parecer favorável de seu colega do legislativo, Paulo Câmara, do PSDB.
Estudo de efetividade da Coronavac, conduzido pelo Instituto Butantan em Serrana (SP), indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. A pesquisa imunizou 95% dos adultos da cidade e registrou queda de 95% nas mortes, 86% nas hospitalizações e 80% nos casos sintomáticos. O governo de São Paulo anunciou os resultados, que também mostraram proteção indireta para não vacinados.
O governador João Doria anunciou que a população adulta do estado de São Paulo será vacinada contra a Covid-19 até 31 de outubro. A nova meta antecipa em dois meses o prazo anterior, baseando-se em projeções de entrega de doses do Ministério da Saúde.
O ex-governador Marconi Perillo recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (02). A imunização ocorreu na cidade de Pirenópolis.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou audiência pública em 1º de junho de 2021 para debater o Projeto de Lei nº 040/2021. A proposta visa permitir que empresas em áreas não parceladas continuem operando e expandindo seus empreendimentos. O projeto agora segue para tramitação nas comissões legislativas.
O ex-deputado estadual Júlio da Retífica morreu na manhã deste domingo em um hospital na Asa Sul, em Brasília/DF. Ele estava internado há mais de 60 dias tratando uma pneumonia. O velório e o enterro ocorrerão em Porangatu.
O vereador Fabricio Lima (PSDB) indiciou na sessão da última terça-feira (27) que a Eletrobras Distribuição – Acre, através de seu posto de atendimento local atenda durante todo o dia no município.
O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB realizou na noite de sexta-feira (23), ato de filiações partidárias e apresentação dos dirigentes de Mulheres e Juventude no auditório da Câmara Municipal.
O presidente da Câmara de Senador Guiomard Gilson da Funerária (Progressistas) esteve nesta quarta-feira (07) em visita na Secretaria de Estado de Segurança Pública tratando sobre o retorno da emissão de Carteiras de Identidades no município. “É uma pauta que surge do plenário da Câmara, através do vereador Fabricio que nós em conversa com o Secretário Emilson temos certeza que será atendido” analisou o vereador Gilson da Funerária.
Discordou da nota Intelectual da política local discordou que o vice-prefeito Judson Costa (PPS) sairá pela tangente, ao dizer que não seguirá o prefeito André Maia (PSD) na possível decisão de apoiar o pré-candidato ao governo Marcus Viana (PT). O discordante pontuou que o vice-prefeito é remunerado e bem para as suas tarefas.
A Liga Desportiva do Quinari e um grupo de amigos idealizado pelo vereador Fabrício Lima (PSDB) realizou neste sábado (03) uma competição de futebol na quadra de gramado sintético do Águas. Pastor Alexandre ministrou uma bênção aos jovens participantes.
Querendo liderar e não lidera nada A Frente Popular do Quinari tem à frente do Núcleo de Ensino o professor Avany Brito. Articulação política ele não tem. Parece-me que consegue fazer uma gestão pelo menos respeitando os servidores.
Prefeito André Maia (PSD) Política equivocada O Prefeito André Maia (PSD) esta sendo avisado da política equivocada que seu ex-secretário Manoel Lima com seu atual Secretário de Comunicação Zezinho Avelino fazem ao realizar um evento de regularização fundiária e não convidar demais integrantes da equipe de governo ou mesmo os vereadores da base aliada.
O empresário Professor Alcides, do PSDB, afirmou que decidirá seu futuro político após o Carnaval. Ele considera candidatar-se à Câmara dos Deputados em 2018 para representar Aparecida de Goiânia e avalia sua permanência no partido.
O empresário Professor Alcides Ribeiro Filho relatou em entrevista ao Folha Z a falta de apoio da cúpula do PSDB e traições de aliados durante sua campanha para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ele afirmou que a orientação do governador Marconi Perillo limitou a participação do partido no pleito.