A nova pesquisa Quaest sobre a disputa Lula x Flávio, a penúltima antes do primeiro turno da eleição

A Quaest divulga na próxima segunda-feira, 28, uma nova pesquisa nacional sobre a disputa pela Presidência da República. A rodada, que será a penúltima do instituto antes do primeiro turno, chegará a seis dias da votação e vai atualizar os cenários envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio Bolsonaro e os demais candidatos na reta final da campanha.
Pontos-chave
- A Quaest também incluiu perguntas sobre medidas anunciadas recentemente pelo governo e sobre o tipo de informação que chegou aos eleitores a respeito dos principais candidatos.
- Em uma eventual disputa de segundo turno, Flávio aparecia numericamente à frente, com 42%, contra 41% de Lula.
- Augusto Cury tinha 6% no primeiro turno, Ronaldo Caiado, 4%, e Renan Santos, 3%.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/a-penultima-pesquisa-quaest-sobre-a-disputa-lula-x-flav…Publicado originalmente em 23 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaPesquisa Quaest ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PessoaRonaldo Caiado
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
CidadeSantos
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
ÓrgãoAdministração Municipal
PessoaRenan Santos MISSÃO
AssuntoBolsa Família
PessoaAugusto Cury
ÓrgãoPlano de Governo de Flávio
PessoaRui Costa Pimenta
PessoaVeterinário Wilson Grassi
PessoaLeonardo Avalanche
PessoaJogo do Tigrinho
1 favorecida0 prejudicadas19 neutras
Relacionadas no arquivo
PT mantém comando do RN com vitória de Cadu de LulaBolsonaro e Lula empatam tecnicamente na véspera do segundo turnoLula vota no ABC Paulista em sua última disputa presidencialEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigada
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h13
Pedir correção ou remoção