Ir para o conteúdo
Ficha nº 426886 Política 02/07/2020 · 09h25 Situação: aprovado ● alta relevância

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara

Ddez tom neutro

A Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a PEC que adia as eleições municipais de outubro para novembro devido à pandemia de covid-19. O primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro. A matéria será promulgada pelo Congresso Nacional.

Pontos-chave

  • Câmara aprova PEC que adia eleições municipais
  • Primeiro turno em 15 de novembro, segundo em 29
  • Promulgação prevista para quinta-feira pelo Congresso

Contexto

A pandemia de covid-19 motivou o adiamento das eleições municipais de 2020 no Brasil.

Dados da matéria

OndeBrasília/DF
Quando1 jul 2020
Adiamento das eleições6 semanas
Nova data do primeiro turno15 de novembro
Nova data do segundo turno29 de novembro
Prazo máximo para eleições em municípios com risco sanitário27 de dezembro de 2020

Quem disse

“A opção parece ser a mais acertada, por assegurar tanto a realização das eleições ainda neste ano de 2020, sem a necessidade de alteração dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores e dos próximos mandatários”

— deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR)
Fonte originalDdezhttps://ddez.com.br/2020/07/02/adiamento-das-eleicoes-municipais-para-novembro-e-aprovado-…Publicado originalmente em 2 de julho de 2020
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h58 Pedir correção ou remoção