Agro e eleições em Goiás: por que o futuro do campo precisa estar no centro do debate político

Quando se fala em Goiás, é impossível não falar do agro. O campo está presente na história, na economia, na cultura e no desenvolvimento do nosso estado. Mais do que um setor econômico, o agro é um dos pilares que sustentam a geração de emprego, renda e oportunidades para milhões de goianos.
Pontos-chave
- Mais do que um setor econômico, o agro é um dos pilares que sustentam a geração de emprego, renda e oportunidades para milhões de goianos.
- Atualmente, mais de 26% de toda a população ocupada do estado está ligada direta ou indiretamente ao setor agropecuário.
- Além disso, as exportações do agronegócio representam mais de 87% de tudo o que Goiás vende ao exterior, movimentando cerca de US$ 12,1 bilhões anuais.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/agro-eleicoes-rodrigo-zani-opiniao/Publicado originalmente em 25 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaEm Goiás ★
PaísBrasil
EstadoGoiás
PessoaDe Quem
PessoaFeira dos Produtores da Agricultura Familiar
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
PessoaDia Mundial do Meio Ambiente
PessoaPolíticas Públicas
PessoaPoder Público
Órgãode Governo
PessoaFórum Ambiental de Mudanças Climáticas
PessoaSegurança Jurídica
ÓrgãoInstituto Mauro Borges
PessoaETA Mauro Borges
1 favorecida0 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
Cidades de Goiás têm previsão de chuvas intensas durante todo o feriadãoCaiado não descarta disputar eleições em Goiás em 2030Lula vence Flávio em presídios com 75,3% no 2º turnoDesemprego no Brasil cai para 5,2% no terceiro trimestre, a menor taxa para o período desde 2012Embraer mudará proporção de papéis americanos por ação ordináriaAna Castela e Jon Vlogs posam juntos na Disney em meio a rumores de affair
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h37
Pedir correção ou remoção