Ir para o conteúdo
Ficha nº 430678 Política 01/10/2026 · 17h32 Situação: anunciado ● relevante

Alagoas revoga Lei Seca no dia da eleição e venda de bebidas é liberada

Folha De Alagoas tom neutro

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas revogou a portaria que proibia a venda de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno das Eleições 2026, após pedidos do setor. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado em 1º de outubro. A proibição valeria das 3h às 18h do dia 4 de outubro. A revogação ocorre um dia após o TSE autorizar o envio de forças federais para sete cidades alagoanas.

Pontos-chave

  • SSP-AL revoga proibição de venda de álcool no dia da eleição.
  • Decisão atende pedidos de bares e restaurantes.
  • TSE enviará forças federais a sete cidades alagoanas.

Contexto

A Lei Seca havia sido estabelecida para garantir segurança durante as eleições, mas foi revogada após análise de requerimentos do setor.

Dados da matéria

OndeAlagoas
Quando1 out 2026
Portaria que revoga a proibiçãoPortaria nº 1.163/2026
Portaria que estabelecia a proibiçãoPortaria nº 1.138/2026
Horário da proibição original3h às 18h
Data do primeiro turno das eleições4 de outubro
Cidades que receberão forças federaissete cidades
Fonte originalFolha De Alagoashttps://folhadealagoas.com.br/2026/10/01/alagoas-revoga-lei-seca-no-dia-da-eleicao-e-venda…Publicado originalmente em 1 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 07h08 Pedir correção ou remoção