Ir para o conteúdo
Ficha nº 127209 Tecnologia 17/09/2026 · 08h49

Aposentados e pensionistas podem solicitar desconto de 50% no IPTU de 2027 até o final de setembro em Itanhaém; confira como requerer

Diário do Litoral tom positivo

Pensionistas, aposentados e beneficiários de renda mensal vitalícia em Itanhaém podem solicitar o desconto de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2027 até o dia 30 de setembro. Apenas quem não possui pendências com tributos municipais tem direito ao abatimento.

Pontos-chave

  • No caso da primeira solicitação, é necessária a apresentação dos documentos originais acompanhados de cópia.
  • Após a aprovação do pedido, o beneficiário precisa renovar o desconto somente a cada dois anos.
  • Para facilitar o processo, a Secretaria da Fazenda enviou uma notificação via Correios aos contribuintes cujo prazo de renovação está próximo do vencimento.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/aposentados-e-pensionistas-podem-solicitar-de…Publicado originalmente em 17 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h23 Pedir correção ou remoção