Ir para o conteúdo

Aprovada lei que institui Patrulha da Pessoa Idosa em Aparecida de Goiânia

Diario de Aparecida tom positivo

Eduardo Marques Em uma demonstração de compromisso com a proteção da população idosa de Aparecida de Goiânia, a Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei Nº 010/2026, que cria o Programa Patrulha da Pessoa Idosa. A matéria é de autoria do líder do prefeito Leandro Vilela (MDB) na Casa, vereador Gleison Flávio (sem partido).

Pontos-chave

  • A iniciativa tem como objetivo principal prevenir e combater a violência física, psicológica, moral e patrimonial contra a população idosa do município.
  • O programa também deverá atuar no monitoramento do cumprimento de eventuais medidas protetivas de urgência concedidas em favor desse público.
  • A intenção é garantir uma abordagem humanizada e especializada, com respeito à dignidade, à autonomia e ao bem-estar das vítimas.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2026/08/11/aprovada-lei-que-institui-patrulha-da-pess…Publicado originalmente em 11 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

5 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h12 Pedir correção ou remoção