Câmara dos Deputados suspende ação penal contra Gustavo Gayer no STF

A Câmara dos Deputados aprovou a suspensão da ação penal contra o deputado Gustavo Gayer (PL), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Pontos-chave
- A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15), com 268 votos favoráveis, 167 contrários e 4 abstenções.
- Entre os deputados goianos, o placar foi de 9 a 4.
- A queixa-crime foi recebida pela 1ª Turma do STF e está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, atualmente na fase de alegações finais.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/camara-dos-deputados-suspende-acao-penal-contra-gustavo-gay…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados ★
PessoaVanderlan Cardoso
PessoaGustavo Gayer
PessoaDr. Zacharias Calil
PessoaPL de Ismael Alexandrino
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
CidadeSantos
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
PessoaUnião Brasil
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaGustavo Mendanha Melo
EmpresaVale
PessoaGracinha Caiado
PessoaAliados de Professor Alcides
PessoaAdriana Accorsi
PessoaMarussa Boldrin
PessoaJeferson Rodrigues
PessoaRodrigo Pacheco
PessoaCélio Silveira
0 favorecidas1 prejudicada19 neutras
Relacionadas no arquivo
Decisão histórica do TSE torna inelegíveis condenados por violência contra a mulherEscolas devem garantir acessibilidade na internet, aprova comissãoBancada do DF se mobiliza na Câmara para proteger Fundo ConstitucionalPL de Goiás mergulha em desânimo após derrota de Flávio BolsonaroGayer cobra que Wilder defenda anulação do segundo turno e o chama de ‘bunda mole’Direita pede impeachment após prorrogação de votação
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h54
Pedir correção ou remoção