Dallagnol diz que PT quer usar Gilmar para interferir na eleição
O candidato ao Senado pelo Paraná Deltan Dallagnol (Novo) afirmou neste sábado (3.out) que o PT tenta usar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para interferir no resultado das eleições. A declaração ocorreu depois de o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) apresentar ao magistrado um pedido para que os votos dados ao ex-procurador no domingo (4.out) sejam considerados nulos.
Pontos-chave
- O pedido foi apresentado na reclamação 94.666, que já está sob relatoria de Gilmar.
- O TSE suspendeu os atos de campanha do candidato, mas ainda não deu uma decisão definitiva sobre o registro.
- Isso é um atentado contra a democracia, contra o TSE, contra a Constituição e contra a soberania do voto popular”, afirmou Deltan.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/dallagnol-diz-que-pt-quer-usar-gilmar-para-interferi…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaGilmar Mendes
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeSantos
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
EstadoParaná
PessoaFuga de Flávio Bolsonaro
ÓrgãoNo Senado
PessoaRenan Santos MISSÃO
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República (PGR)
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral de Goiás
PessoaEdson Fachin
PessoaDeltan Dallagnol
PessoaAlex Sandro
EmpresaPra Frente Goiás
Relacionadas no arquivo
PDT leva ao STF questionamento sobre regra que definiu sete vagas de deputado federal no CearáSTF derruba lei que autorizava pais a vetar aulas sobre gêneroAção no STF pode garantir vaga a André Figueiredo e Renato Roseno na CâmaraItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroApós fuga de Flávio, Jorginho Mello se distancia de aliado e diz respeitar resultado das urnasFlávio Bolsonaro deixa o Brasil e vai aos EUA após ordem do STF
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 20h16
Pedir correção ou remoção