Deputado quer proibir jogadores de times estrangeiros na seleção

Tramita do Congresso Nacional projeto de lei do deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos-RS) que proíbe jogadores contratados por clubes estrangeiros de jogar na seleção brasileira. Hauly defende que o escrete canarinho seja formado apenas por atletas de times nacionais.
Pontos-chave
- A proposta foi protocolada na Câmara na última quarta-feira (8), ainda no calor da eliminação do Brasil da Copa do Mundo, na fase de oitavas de final.
- No momento, não há na legislação qualquer dispositivo que proíba a CBF de fazer esse tipo de acordo.
- No projeto não, entretanto, artigos que tratem de relações contratuais entre jogadores e casas de aposta.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/esportes/futebol/copa-do-mundo/deputado-quer-proibir-jogadore…Publicado originalmente em 9 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSeleção Brasileira
AssuntoSeleção Brasileira de Futebol
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Masculino
ÓrgãoCâmara Municipal de Palmeira dos Índios
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaCopa do Mundo Sub
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
Órgãoda Câmara
ÓrgãoCongresso Nacional
EstadoRio Grande do Sul
ÓrgãoProjeto de Lei do Plano Diretor
Pessoado Futebol
PessoaMesa Diretora
PessoaLuiz Carlos Heinze
PessoaEliminação do Brasil
Relacionadas no arquivo
Zagueiro do Cruzeiro se lesiona, passa por procedimento e só volta em 2027Surpresa de Ancelotti, Alisson Santana brilha com dois golaços no ShakhtarJogadores do Atlético-MG fazem pedido especial para final da Sul-AmericanaCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceElmano prepara mudanças no secretariado para segundo mandato; entre os nomes, deputados federais e estaduaisX suspende 15 contas que promoveriam desinformação russa sobre Midterms
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 11h19
Pedir correção ou remoção