Ir para o conteúdo

Desenrola 3.0: veja como vai funcionar a compra de dívidas pela União

jornaldaorla.com.br tom negativo

O governo federal lançou ontem mais uma fase do programa para redução do endividamento da população. O Desenrola 3.0 terá um novo modelo para renegociar dívidas. Desta vez, a União poderá comprar carteiras de débitos inadimplidos em leilões e repassar integralmente aos consumidores o desconto obtido na operação.

Pontos-chave

  • Desta vez, a União poderá comprar carteiras de débitos inadimplidos em leilões e repassar integralmente aos consumidores o desconto obtido na operação.
  • A terceira fase do programa foi criada por medida provisória publicada nesta sexta-feira (25) junto com as Medidas Provisórias sobre as Bets.
  • Segundo a estimativa do governo, até R$ 150 bilhões em dívidas poderão ser incluídos na iniciativa, com potencial para beneficiar até 15 milhões de pessoas.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/desenrola-3-0-compra-dividas-uniao/Publicado originalmente em 26 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h41 Pedir correção ou remoção