Ir para o conteúdo
Ficha nº 593376 Justiça 13/09/2026 · 09h58

Fachin assume relatoria de processo sobre Moraes e Vorcaro

Repórter Ceará tom negativo
Fachin assume relatoria de processo sobre Moraes e Vorcaro
Imagem: Repórter Ceará (reprodução)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, é agora o relator do caso sobre a suposta relação entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. No mesmo despacho deste sábado, 12, Fachin remeteu à Presidência da Corte processos relacionados ao Banco Master e a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Pontos-chave

  • Mendonça, então, cumpre essa determinação.
  • Master e INSS No documento, Fachin envia à Presidência as Pets 15.041 e 15.556 e “todos os processos a elas relacionados”.
  • A primeira trata dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões concedidas pelo INSS.
Fonte originalRepórter Cearáhttps://reporterceara.com.br/2026/09/13/fachin-assume-relatoria-de-processo-sobre-moraes-e…Publicado originalmente em 13 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 22h18 Pedir correção ou remoção