Flávio Bolsonaro chama rastreamento de munições de ‘detalhezinho’
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) chamou de “detalhezinho” a discussão sobre a retirada da marcação de munições usadas por forças de segurança. A declaração foi dada em entrevista à TV Globo na sexta-feira (16).
Pontos-chave
- Disse que vai focar em investimentos em inteligência artificial e tecnologia, classificando o tema do rastreamento como “qualquer detalhezinho desse”.
- A medida integra o Projeto de Lei 3.723 de 2019, apresentado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
- O texto altera o Estatuto do Desarmamento e elimina a exigência de identificação dos cartuchos, inclusive os destinados às forças policiais.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/flavio-bolsonaro-chama-rastreamento-de-municoes-de-d…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
ÓrgãoSenado Federal
Pessoada Segurança Pública do Estado
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
ÓrgãoProjeto de Lei do Plano Diretor
PessoaForças de Segurança
ÓrgãoCPI do Crime Organizado
EstadoAmapá
PessoaDavi José Raimundo Alcolumbre
PessoaEstatuto do Desarmamento
0 favorecidas1 prejudicada15 neutras
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroAlcolumbre marca votação da PEC da Segurança Pública para a próxima terça (3)“Suicide by cop”: entenda termo ligado a confrontos provocados de propósitoAgentes de segurança são presos em operação do MPCE que investiga atuação de organização criminosa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h20
Pedir correção ou remoção