Gonet pede nulidade de investigação sobre Moraes no caso Master

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu, na noite desta terça-feira (1º), a nulidade da investigação da Polícia Federal (PF) que identificou mensagens trocadas entre o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pontos-chave
- Segundo o procurador-geral, uma eventual investigação envolvendo Moraes só poderia avançar após autorização do plenário do STF.
- Relação com Moraes O material colocou sob análise a relação entre Vorcaro e Moraes.
- O contrato previa honorários que chegaram a cerca de R$ 130 milhões.
Fonte originalFocus Poderhttps://focuspoder.com.br/gonet-pede-nulidade-de-investigacao-sobre-moraes-no-caso-master/Publicado originalmente em 2 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAlexandre de Moraes ★
EmpresaBanco Master ★
EventoCaso Master ★
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
PessoaDaniel Vorcaro
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça
PessoaPaulo Gonet
PessoaViviane Barci de Moraes
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
PessoaLuiz Edson Fachin
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República
EventoOperação Compliance Zero
0 favorecidas3 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Grupo Globo demite Frederic Kachar após conversas com banqueiro Daniel VorcaroAs prioridades que os senadores eleitos deverão atenderEntrevista de Lula supera 1,5 milhão de espectadores simultâneos no Flow PodcastTarcísio liga para Pavinatto após críticas e surpreende apresentadorRubio nega envolvimento direto dos EUA na fuga de FlávioApresentador norte-americano que já criticou Bolsonaro agora denuncia perseguição a Flávio
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h46
Pedir correção ou remoção