Ir para o conteúdo

Homem joga mochila perto do STF, é preso e esquadrão antibombas isola a Esplanada

Um homem tentou pular as grades em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quinta-feira (01/10) e, após não conseguir entrar, jogou uma mochila sobre uma parada de ônibus próxima à Corte, mobilizando a polícia por suspeita de bomba. Parte da Esplanada dos Ministérios foi inicialmente fechada.

Pontos-chave

  • Por volta das 20h30, as vias foram totalmente interditadas, e os carros, desviados.
  • A Polícia Judicial do Supremo acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que foi ao local e prendeu o suspeito.
  • O homem permanece em uma viatura da corporação no local.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/homem-joga-mochila-perto-do-stf-e-preso-e-esquadrao-antibomba…Publicado originalmente em 1 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h00 Pedir correção ou remoção