Jerônimo critica megaoperação contra o CV: “Não é papel do Estado matar”

O governador Jerônimo Rodrigues criticou, nesta segunda-feira (03/11), em Salvador, uma operação policial no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortes. Durante a abertura do Mês Nacional do Júri 2025, ele afirmou que a função do Estado não é eliminar pessoas e atribuiu o avanço do crime organizado a falhas do poder público.
Pontos-chave
- Jerônimo Rodrigues condenou a letalidade de operação policial no Rio de Janeiro.
- Governador defendeu que o Estado não deve ter a função de matar.
- O avanço do crime organizado foi atribuído a falhas do poder público.
Contexto
Abertura do Mês Nacional do Júri 2025 na sede do Tribunal de Justiça da Bahia.
Dados da matéria
OndeSalvador/BA
Quando3 nov 2025
mortos na operação policial no Rio de Janeiro121
policiais mortos na operaçãoquatro
Quem disse
“Não é papel do Estado matar, e nunca será. O Estado tem uma responsabilidade muito maior do que transformar homens e mulheres em sangue”
— governador Jerônimo Rodrigues
“Se o crime organizado ocupa espaços onde não deveria, proibindo sujeitos brasileiros de irem e virem, é responsabilidade nossa.”
— governador Jerônimo Rodrigues
Fonte originalSe Liga Camaçarihttps://seligacamacari.com.br/jeronimo-critica-megaoperacao-contra-o-cv-nao-e-papel-do-est…Publicado originalmente em 4 de novembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJerônimo Rodrigues Souza ★
CidadeSalvador/BA
CidadeRio de Janeiro/RJ
ÓrgãoTribunal de Justiça do Estado da Bahia
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
PessoaLuiz Edson Fachin
ÓrgãoConselho Nacional de Justiça
ÓrgãoDefensoria Pública da União
PessoaCynthia Maria Pina
0 favorecidas1 prejudicada8 neutras
Relacionadas no arquivo
Jerônimo Rodrigues diz que pretende “enterrar” ACM Neto após apoio a Flávio BolsonaroApós votação histórica de Lula, Jerônimo visita Teodoro Sampaio, entrega estrada de R$ 32,8 milhões e anuncia novas obrasJerônimo visita município baiano com maior apoio a LulaEstudantes vão às ruas em Goiânia e outras capitais para comemorar reeleição de LulaEstudantes fazem atos em Goiânia e outros oito estados em apoio a Lula e contra Flávio BolsonaroAgenda de jogos do Fluminense em novembro de 2026
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 23h42
Pedir correção ou remoção