Justiça determina retorno de GCM de Goiânia demitido após ocorrência durante folga

A Justiça determinou o retorno de um servidor aos quadros da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) após considerar, em decisão liminar, que a demissão aplicada pela corporação pode ter ocorrido de forma ilegal. O funcionário havia sido desligado após responder a um processo administrativo disciplinar (PAD) relacionado a um episódio ocorrido fora do horário de expediente.
Pontos-chave
- Ele também responde a uma ação penal por homicídio, na qual sustenta que agiu em legítima defesa.
- A informação foi divulgada pelo portal Rota Jurídica nesta sexta-feira (17).
- A demissão teve como base um dispositivo da legislação municipal que prevê punição para ofensa física praticada “em serviço”.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/cidades/goiania/justica-determina-retorno-de-gcm-de-goiania-d…Publicado originalmente em 17 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Pessoade Goiânia ★
PessoaBanda de Música da GCM de Goiânia ★
CidadeGoiânia
ÓrgãoGuarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaGuarda Civil
PaísBrasil
EstadoGoiás
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de Goiás
CidadeSenador Canedo
PessoaGuarda Civil Municipal
PessoaPoder Público
PessoaGuarda Civil Metropolitana de Goiânia
PessoaSanta Helena de Goiás
PessoaFazenda Pública Municipal
PessoaMunicípio de Goiânia
PessoaVara da Fazenda Pública de Guarujá
LocalVila Redenção
0 favorecidas2 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
De Goiânia a Brasília de ônibus: como planejar a viagemBombeiros resgatam filhote preso em cemitério de GoiâniaMabel destaca R$ 663 milhões em investimentos em oito mesesGCM de Goiânia começa a usar 450 armas de choque nesta segunda-feira (12/10)GCMs de Goiânia passam a usar armas de choque a partir desta segunda (12)GCM de Goiânia recebe 450 armas de choque, 18 motos e 118 computadores
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h32
Pedir correção ou remoção