Ir para o conteúdo
Ficha nº 36486 Política 27/10/2026 · 14h55

Lideranças indígenas cobram proteção e água potável para comunidades ianomâmis

Lideranças indígenas cobram proteção e água potável para comunidades ianomâmis
Imagem: Jornal Brasil em Folhas (reprodução)

Lideranças indígenas cobraram proteção às comunidades ianomâmis, ampliação do acesso à água potável e continuidade das políticas públicas durante audiência nesta terça-feira (27) da Subcomissão Permanente dos Povos Indígenas Yanomami, ligada à Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Pontos-chave

  • Segundo ele, a falta de recursos financeiros compromete a manutenção de projetos, que também dependem do diálogo entre instituições e do envolvimento das prefeituras.
  • Mas a gente vem buscando métodos para levar as políticas todas a chegarem a quem mais precisa, na ponta.
  • Ele afirmou que o Congresso Nacional deve apoiar as medidas de proteção previstas na Constituição. — Precisamos, com certeza, do apoio do Congresso Nacional para sermos protegidos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/liderancas-indigenas-cobram-protecao-e-agua-potavel-…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h42 Pedir correção ou remoção