Moraes marca para 28 de julho depoimento de Flávio Bolsonaro à PF
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, agendou para 28 de julho o depoimento do senador Flávio Bolsonaro à Polícia Federal. A medida ocorre após a defesa do parlamentar não indicar data para a oitiva no caso de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pontos-chave
- Moraes marcou a data do depoimento devido à inércia da defesa.
- PF encontrou indícios concretos de calúnia em postagens de Flávio Bolsonaro.
- O caso envolve acusações de Lula ligadas a Nicolás Maduro e crimes.
Contexto
Investigação sobre postagens no X onde Flávio Bolsonaro associou Lula a crimes e ao ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Dados da matéria
OndeBrasília/DF
Quando28 jul 2026
Data marcada para o depoimento28 de julho
Prazo aberto anteriormente para a realização do ato10 dias
Quem disse
“Impõe-se, portanto, a designação do ato por este Juízo, a fim de assegurar o regular prosseguimento das investigações”
— Alexandre de Moraes
Fonte originalBlog do Edison Silvahttps://blogdoedisonsilva.com.br/2026/07/18/moraes-marca-para-28-de-julho-depoimento-de-fl…Publicado originalmente em 18 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil ★
PessoaAlexandre de Moraes ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
PessoaPaulo Gonet
PessoaNicolás Maduro
0 favorecidas1 prejudicada6 neutras
Relacionadas no arquivo
Luana Piovani x Neymar: veja a linha do tempo da briga entre atriz e jogadorAndrei Rodrigues balança no comando da PFAndrei Rodrigues balança no comando da PFTrump diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiserWiller Tomaz tem 5 casas em Angra além da disputada com RicharlisonA reclamação no regime de relevância (Parte I)
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 04h43
Pedir correção ou remoção