Ir para o conteúdo
Ficha nº 403442 Justiça 18/07/2026 · 17h26 Situação: investigacao ● alta relevância

Moraes marca para 28 de julho depoimento de Flávio Bolsonaro à PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, agendou para 28 de julho o depoimento do senador Flávio Bolsonaro à Polícia Federal. A medida ocorre após a defesa do parlamentar não indicar data para a oitiva no caso de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pontos-chave

  • Moraes marcou a data do depoimento devido à inércia da defesa.
  • PF encontrou indícios concretos de calúnia em postagens de Flávio Bolsonaro.
  • O caso envolve acusações de Lula ligadas a Nicolás Maduro e crimes.

Contexto

Investigação sobre postagens no X onde Flávio Bolsonaro associou Lula a crimes e ao ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Dados da matéria

OndeBrasília/DF
Quando28 jul 2026
Data marcada para o depoimento28 de julho
Prazo aberto anteriormente para a realização do ato10 dias

Quem disse

“Impõe-se, portanto, a designação do ato por este Juízo, a fim de assegurar o regular prosseguimento das investigações”

— Alexandre de Moraes
Fonte originalBlog do Edison Silvahttps://blogdoedisonsilva.com.br/2026/07/18/moraes-marca-para-28-de-julho-depoimento-de-fl…Publicado originalmente em 18 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 04h43 Pedir correção ou remoção