Ir para o conteúdo
Ficha nº 244265 Política 02/09/2026 · 21h01

Nova pesquisa Quaest mostra eleição presidencial no maior colégio eleitoral do Brasil

VEJA tom misto
Nova pesquisa Quaest mostra eleição presidencial no maior colégio eleitoral do Brasil
Imagem: VEJA (reprodução)

A nova pesquisa Quaest sobre as eleições de 2026 em São Paulo tem divulgação prevista para 8 de setembro e vai testar, entre outros cenários, a disputa presidencial entre Lula e Flávio Bolsonaro no maior colégio eleitoral do Brasil.

Pontos-chave

  • Quais nomes serão testados no primeiro turno para presidente?
  • Na disputa presidencial, a pesquisa começa medindo o conhecimento e o potencial de voto em uma lista de 13 candidatos.
  • O eleitor é questionado se conhece cada nome e se poderia votar nele ou se não votaria de jeito nenhum.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/nova-pesquisa-quaest-mostra-eleicao-presidencial-no-mai…Publicado originalmente em 2 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h57 Pedir correção ou remoção