Nova pesquisa Quaest testa disputa direta entre Lula e Augusto Cury

A Quaest registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma nova pesquisa nacional sobre a corrida presidencial de 2026 que testa, pela segunda vez no instituto, um eventual segundo turno entre o presidente Lula (PT) e o escritor Augusto Cury (Avante). O levantamento será divulgado em 7 de setembro e ouviu 2.004 eleitores em todo o país.
Pontos-chave
- O levantamento foi registrado um dia depois de pesquisas eleitorais mostrarem Cury em trajetória de crescimento na disputa pelo Palácio do Planalto.
- Em um dos levantamentos, o candidato chegou a 11% das intenções de voto e apareceu na terceira colocação, ultrapassando Renan Santos (Missão).
- Como a Quaest vai testar a disputa presidencial?
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/nova-pesquisa-quaest-testa-disputa-direta-entre-lula-e-…Publicado originalmente em 1 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaPesquisa Quaest ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PessoaRonaldo Caiado
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
CidadeSantos
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaRenan Santos MISSÃO
PessoaPablo Marçal
PessoaEscritor Augusto Cury
PessoaRui Costa Pimenta
PessoaVeterinário Wilson Grassi
PessoaEdmilson Costa
PessoaClariana Barão
Relacionadas no arquivo
PT mantém comando do RN com vitória de Cadu de LulaBolsonaro e Lula empatam tecnicamente na véspera do segundo turnoLula vota no ABC Paulista em sua última disputa presidencialCovid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio Bolsonaro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 13h39
Pedir correção ou remoção