O alerta de tempestade e previsão do tempo para semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta de perigo potencial para tempestades em grande parte do Brasil nesta segunda, 12, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Em parte das regiões Centro-Oeste e Sul, o alerta é de perigo. Também há um alerta de baixa umidade na região Nordeste e parte da Centro-Oeste.
Pontos-chave
- Também há um alerta de baixa umidade na região Nordeste e parte da Centro-Oeste.
- O alerta de perigo potencial de tempestade se estende pelo oeste da região Norte, oeste e sul do Centro-Oeste, sul do Sudeste até a região Sul.
- No oeste do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e extremo norte do Rio Grande do Sul, o alerta é laranja de perigo para tempestades.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/agenda-verde/o-alerta-de-tempestade-e-previsao-do-tempo-para-sem…Publicado originalmente em 12 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaOperação Nossa Senhora Aparecida ★
PessoaFeriado de Nossa Senhora Aparecida ★
LocalRio de Janeiro
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
EstadoEspírito Santo
EstadoRio Grande do Sul
EstadoSanta Catarina
PessoaPlano Rio Grande
EstadoMato Grosso do Sul
EstadoPará
CidadeGoiânia
CidadeSão Paulo/SP
PessoaMinas Gerais
EstadoRio Grande do Norte
ÓrgãoInstituto Nacional de Meteorologia
EstadoAcre
PessoaRegião Nordeste
PessoaTriângulo Mineiro
Relacionadas no arquivo
Construção da Dutra rebaixou 14 metros de paredão de pedra na baixada fluminenseIbovespa cai 1,74% na semana com realização de lucros; Prio sobe 9,31%Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 170 milhões no domingoPastores se posicionam após vitória de Lula e derrota de Flávio BolsonaroCNBB parabeniza Lula, diz que é preciso pacificar o país e faz aceno antiabortoPeregrino de 53 anos atravessa a Europa a pé por 5 meses e chega a Fátima após 4 mil quilômetros; relato sobre a jornada emocionante surpreende fiéis
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h59
Pedir correção ou remoção