Ir para o conteúdo
Ficha nº 174567 Justiça 19/04/2026 · 11h46

OAB-GO obtém liminar para impedir que delegado atue em causa própria contra advogada

Tribuna do Planalto tom negativo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) obteve, na madrugada deste domingo (19), uma liminar em sede de habeas corpus preventivo para impedir o delegado de polícia Christian Zilmon Mata dos Santos de atuar em causa própria em ações que envolvam a advogada Áricka Rosália Alves Cunha.

Pontos-chave

  • O magistrado identificou, no entanto, uma irregularidade grave: o próprio delegado, suposta vítima dos fatos, era quem conduzia o procedimento contra a advogada.
  • A OAB-GO não admitirá as intimidações e seguirá acompanhando o caso de perto.
  • O caso A prisão de Áricka Rosalia por Christian Zilmon, em 16 de abril, causou revolta nas redes sociais pela motivação pessoal do episódio.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/oab-go-obtem-liminar-para-impedir-que-delegado-atue-em-ca…Publicado originalmente em 19 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h45 Pedir correção ou remoção