Ir para o conteúdo
Ficha nº 560740 Segurança 21/08/2026 · 10h24

“Pintou um clima”? Comissão endurece regra para condenados por crimes sexuais contra crianças

Investne tom negativo
“Pintou um clima”? Comissão endurece regra para condenados por crimes sexuais contra crianças
Imagem: Investne (reprodução)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara federal aprovou projeto de lei que estabelece mais rigor à punição para condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A matéria, originalmente apresentada por deputado petista, altera o Código Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei dos Crimes Hediondos e a Lei da Escuta Protegida.

Pontos-chave

  • Abaixo, informações da Agência Câmara: O texto aprovado classifica como hediondos todos os crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
  • Com isso, esses crimes não poderão receber benefícios como anistia e graça.
  • Combate à impunidade A comissão aprovou a versão apresentada pela relatora, deputada Delegada Ione (PL-MG), para o Projeto de Lei 6197/25, do deputado Reimont (PT-RJ).
Fonte originalInvestnehttps://portalinvestne.com.br/pintou-um-clima-comissao-endurece-regra-para-condenados-por-…Publicado originalmente em 21 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h45 Pedir correção ou remoção