PL elege maior bancada na Alerj e domina Câmara Federal do Rio
O PL consolidou-se como a principal força política do Rio de Janeiro nas eleições de 2026. Além de eleger Douglas Ruas governador no primeiro turno, o partido conquistou as maiores bancadas fluminenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Pontos-chave
- O novo cenário foi analisado em debate promovido pelo DIÁRIO DO RIO com cientistas políticos e consultores.
- Com a retirada desses votos, Douglas Ruas passou de 49,27% para 50,88% dos votos válidos, eliminando a necessidade de segundo turno, previsto para 25 de outubro.
- O PL elegeu 21 deputados estaduais na Alerj, ocupando sozinho 30% das 70 cadeiras.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/pl-elege-maior-bancada-na-alerj-e-domina-camara-fede…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoCâmara Federal ★
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
PaísBrasil
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalMunicípio do Rio de Janeiro
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
PessoaMDB-União Brasil
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
PessoaDia Mundial do Meio Ambiente
EmpresaPartido Solidariedade
PaísÍndia
PessoaDouglas Ruas
PessoaAnthony Garotinho
CidadeNiterói
PessoaÍndia Armelau
PessoaRodrigo Neves
1 favorecida0 prejudicadas18 neutras
Relacionadas no arquivo
Presidente da Alego revela critérios para escolha do sucessorFuga de Flávio Bolsonaro complica Douglas RuasParlamentares da Baixada defendem diálogo e cobram investimentos após reeleição de LulaAnálise: Derrota de Trump nas midterms deixaria Flávio exposto nos EUANikolas Ferreira critica projeto do PT sobre discriminação políticaRelator prevê aprovação de ‘código do autismo’ na Câmara ainda este ano
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h58
Pedir correção ou remoção