Ir para o conteúdo
Ficha nº 189812 Tecnologia 11/07/2023 · 11h43

Prefeitura de Aparecida envia para Câmara projeto que dispõe sobre implantação do 5G

Diario de Aparecida tom negativo
Prefeitura de Aparecida envia para Câmara projeto que dispõe sobre implantação do 5G
Imagem: Diario de Aparecida (reprodução)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que visa implementar a tecnologia 5G na cidade, na segunda-feira (10). O projeto define critérios e parâmetros para a instalação de infraestrutura de redes de telecomunicações, como antenas e equipamentos, pelas empresas prestadoras de serviço.

Pontos-chave

  • Segundo a justificativa da proposta, o objetivo é proporcionar maior conectividade e uma tecnologia mais moderna para a população de Aparecida de Goiânia.
  • A implantação do 5G requer um maior número de antenas espalhadas pela cidade, garantindo qualidade de sinal e internet mais rápida.
  • As antenas serão menores e poderão ser instaladas em locais públicos, sem poluição visual.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2023/07/11/prefeitura-de-aparecida-envia-para-camara-…Publicado originalmente em 11 de julho de 2023
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h45 Pedir correção ou remoção