Procon deflagra operação para fiscalizar alta dos combustíveis na Bahia

A alta internacional do petróleo, impulsionada pelas tensões no Oriente Médio, vem gerando pressão sob os preços no mercado, mesmo que nenhum anúncio oficial de reajuste tenha sido publicado no Brasil. Pensando nisso, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciou, na última quinta-feira, a Operação ‘De Olho no Preço’.
Pontos-chave
- A ação tem o objetivo de monitorar e fiscalizar a formação dos preços dos combustíveis.
- A empresa deve apresentar, no prazo de cinco dias, informações detalhadas sobre os reajustes aplicados na gasolina comum, gasolina aditivada, diesel comum, diesel S-10 e etanol.
- O consumidor é a parte vulnerável e não pode ser penalizado por oscilações injustificadas”, afirmou.
Fonte originalAnota Bahiahttps://anotabahia.com/procon-deflagra-operacao-para-fiscalizar-alta-dos-combustiveis-na-b…Publicado originalmente em 13 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia
EmpresaSport Club Internacional
ÓrgãoProcon-BA
PaísBrasil
EmpresaInstagram
ProdutoInstagram
EmpresaMeta
LocalOriente Médio
AssuntoOriente Médio
EmpresaAcelen
LocalRefinaria de Mataripe
PessoaCódigo de Defesa do Consumidor
PessoaRefinaria de Mataripe
EmpresaRefinaria de Mataripe
ÓrgãoCódigo de Defesa do Consumidor
Relacionadas no arquivo
Brasileirão fica embolado e Z4 se aproxima da 11ª posiçãoRodada embola tabela do Brasileirão e 3 pontos separam 11° colocado do Z4Tiquinho Soares cita 'clima de cobrança' no Botafogo, mas diz que time 'está fechado' com Tite: 'A culpa é de todos'URGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoBYD movimenta R$ 1,03 bilhão em salários e sustenta mais de 22 mil empregos na Bahia, aponta estudo da FIEB
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h39
Pedir correção ou remoção