Reforma tributária cria espaço para ‘score fiscal’ de fornecedores
A reforma tributária está prestes a criar uma nova ficha corrida para as empresas. A ASIS Tax Tech começou a testar um “score tributário” que classifica companhias de acordo com a qualidade de seu histórico fiscal e poderá ser usado por clientes para avaliar fornecedores antes de fechar negócio.
Pontos-chave
- Quanto maior a frequência e a gravidade dos problemas, menor a nota.
- A aposta é que esse tipo de informação ganhe valor comercial com a entrada em funcionamento do novo sistema de IBS e CBS.
- A própria implantação desse mecanismo avançou nesta semana.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/reforma-tributaria-cria-espaco-para-score-fiscal-de-for…Publicado originalmente em 12 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Fiesp: atividade industrial recua no 3º tri e produção deve cair 0,4%Prazo para escolha do regime tributário termina nesta sexta-feira; mudança vale a partir de janeiroLula avalia dar ministério a PT mineiro após ganhar no estadoAcaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do SimplesEmpresas têm até hoje (30) para definir regime tributário de 2027Crea-BA oferece R$ 250 mil em patrocínio para projetos na Bahia; inscrições vão até 20 de novembro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h52
Pedir correção ou remoção