Resolução do TSE acelera retirada de fake news de sites
Decisão foi aprovada por unanimidade Da Agência Brasil O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, uma resolução que dá à Justiça Eleitoral mais celeridade para a retirada de notícias falsas (fake news) de sites e redes sociais.
Pontos-chave
- Moraes disse que “houve crescimento de 1.671% no volume de denúncias e de desinformação, encaminhadas às plataformas digitais, em comparação com a eleição passada, de 2020”.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/resolucao-do-tse-acelera-retirada-de-fake-news-de-sites/Publicado originalmente em 21 de outubro de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Órgãodo TSE ★
PessoaAlexandre de Moraes
ÓrgãoResolução TSE
PaísBrasil
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
ÓrgãoAgência Brasil Central
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Presidente do TSE afirma que eleição ocorreu “com absoluta normalidade”Eleições 2026 foram tranquilas, diz presidente do TSEPresidente do TSE diz que eleições ocorreram sem problemasItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroSTF Decide a Favor das ImobiliáriasMoraes determina soltura do desembargador Macário Júdice
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h30
Pedir correção ou remoção