Saque-aniversário do FGTS vai acabar no governo Lula? Entenda
O Ministério do Trabalho e Emprego pretende manter o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Um dia após lançar a possibilidade de extinguir o benefício, o ministro Luiz Marinho voltou atrás da decisão.
Pontos-chave
- Desde a entrada em vigor do saque-aniversário, em abril de 2020, 28 milhões de trabalhadores aderiram a modalidade e retiraram R$ 34 bilhões do FGTS.
- Em média, R$ 12 bilhões são retirados por ano.
- O período de saques começa no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/saque-aniversario-do-fgts-no-governo-lula/Publicado originalmente em 6 de janeiro de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
ÓrgãoGoverno Luiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaSaque-aniversário do FGTS
ÓrgãoMinistério Público do Trabalho do Rio de Janeiro
ÓrgãoMinistério do Trabalho e Emprego (MTE)
EmpresaFundo de Garantia do Tempo de Serviço
PessoaLuiz Marinho
ÓrgãoConselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
0 favorecidas2 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Dois repousos, um calendário: a escala 5×2 e o contrato especial de trabalho desportivoComo as “Midterms” podem influenciar a relação entre Brasil e EUANovo Ciência Sem Fronteiras prevê bolsas no exterior para alunos do ensino médio vencedores de olimpíadas do conhecimentoAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeFlávio Bolsonaro diz que perdeu eleição para o “sistema” e defende Rogério Marinho na presidência do SenadoSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penal
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h49
Pedir correção ou remoção