Ir para o conteúdo
Ficha nº 48994 Política 14/10/2026 · 12h00

Senado deve votar PEC que acaba com a escala 6×1 nesta quarta-feira

jornaldaorla.com.br tom positivo

O Senado Federal deve votar nesta quarta-feira (14) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. A proposta reduz a jornada máxima semanal de 44 para 40 horas e garante dois dias de descanso remunerado, sem redução salarial.

Pontos-chave

  • A matéria está na pauta do plenário após cumprir as sessões de discussão exigidas para a votação em primeiro turno.
  • Além disso, senadores articulam a possibilidade de concluir os dois turnos no mesmo dia, caso aprovem um calendário especial para acelerar a tramitação.
  • No entanto, a votação em segundo turno ainda depende da aprovação desse procedimento.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/fim-escala-6x1-senado-votacao-pec/Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h37 Pedir correção ou remoção