Senador Carlos Viana protocola pedido de prisão de Janones após ataques a André Mendonça

Parlamentar mineiro também exige retirada de vídeo e abertura de inquérito contra o deputado, que chamou o ministro de “vagabundo” O senador e candidato à reeleição Carlos Viana (PSD-MG) anunciou nesta quarta-feira, 30, que protocolou um pedido de prisão contra o deputado federal André Janones (Rede-MG).
Pontos-chave
- Janones chamou o ministro André Mendonça de ‘vagabundo’ e acusou, sem uma única prova, que ele afastou o diretor-geral da PF para travar uma investigação.
- Em 2021, Daniel Silveira foi preso em flagrante por causa de um vídeo contra ministros.
- Janones fez o mesmo, e o vídeo continua no ar.
Fonte originalFolha Destrahttps://www.folhadestra.com/senador-carlos-viana-protocola-pedido-de-prisao-de-janones-apo…Publicado originalmente em 30 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça ★
PessoaAndré Janones ★
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
ÓrgãoFederação PSOL-Rede Sustentabilidade
PessoaFlávio Dino
PessoaCarlos Viana
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
PessoaJair Renan Bolsonaro
EstadoMinas Gerais
PessoaLuiz Edson Fachin
PessoaAntônio Carlos Freixo Junior
PessoaAndrei Rodrigues
EventoOperação Lava Jato
PessoaDaniel Silveira
0 favorecidas2 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
Flávio Bolsonaro pede que o ministro Alexandre de Moraes deixe investigação dele do BrasilFlávio Bolsonaro pede que o ministro Alexandre de Moraes deixe a investigação da fuga dele do BrasilFachin devolve investigação sobre fraudes no INSS a Mendonça, mas mantém relatoria do banco MasterGoverno Lula já procurou PSD e relação pode se aprofundar, diz KassabÔnibus parados e caronas: como apoiadores de Lula se mobilizaram em SalvadorÔnibus parados e caronas: como apoiadores de Lula se mobilizaram em Salvador
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h56
Pedir correção ou remoção