Ir para o conteúdo
Ficha nº 527616 Justiça 24/09/2026 · 17h35

STM determina perda de posto de tenente-coronel condenado por peculato no IME

Oxarope tom negativo

O Superior Tribunal Militar decidiu, por unanimidade, declarar indigno para o oficialato um tenente-coronel do Exército condenado por envolvimento em um esquema de peculato no Instituto Militar de Engenharia. Com a decisão, o militar perderá o posto e a patente.

Pontos-chave

  • O julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 23 de setembro, durante sessão do Tribunal de Honra da Corte.
  • A representação foi apresentada pela Procuradoria-Geral da Justiça Militar e teve como relator o ministro Artur Vidigal de Oliveira.
  • O processo teve origem em uma condenação criminal definitiva relacionada a fraudes em 88 procedimentos licitatórios realizados entre 2004 e 2005.
Fonte originalOxaropehttps://www.oxarope.com/stm-determina-perda-de-posto-de-tenente-coronel-condenado-por-pecu…Publicado originalmente em 24 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h26 Pedir correção ou remoção