Ir para o conteúdo
Ficha nº 303664 Política 12/02/2026 · 22h59

Toffoli deixa relatoria do caso Master após PF pedir suspeição do ministro

O Hoje tom negativo
Toffoli deixa relatoria do caso Master após PF pedir suspeição do ministro
Imagem: O Hoje (reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deixou a relatoria da investigação que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master, nesta quinta-feira (12). A decisão foi tomada após a reunião convocada pelo presidente da Suprema Corte, Edson Fachin, com os demais magistrados do STF.

Pontos-chave

  • A saída de Toffoli da relatoria marca um novo capítulo na crise que se formou dentro da Corte.
  • Na última segunda-feira (9), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, apresentou a Fachin um relatório sobre a perícia realizada no celular de Vorcaro.
  • No documento, a PF informou que o nome de Toffoli aparece em mensagens encontradas no aparelho.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/02/12/toffoli-deixa-relatoria-do-caso-master/Publicado originalmente em 12 de fevereiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h25 Pedir correção ou remoção