Toffoli derruba decisão que mandou soltar presos em 2ª instância
Suspensão tem validade até o dia 10 de abril de 2019 Publicado em 19/12/2018 – 19:50 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu há pouco a decisão do ministro Marco Aurélio que determinou a soltura de todos os presos que tiveram a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça.
Pontos-chave
- O julgamento foi marcado antes da decisão de hoje (19) do ministro Marco Aurélio.
- O entendimento atual do Supremo permite a prisão após condenação em segunda instância, mesmo que ainda seja possível recorrer a instâncias superiores.
- Essa compreensão foi estabelecida em 2016 de modo provisório, com apertado placar de 6 a 5.
Fonte originalJornal Noroestehttps://jornalnoroeste.com/2018/12/20/toffoli-derruba-decisao-que-mandou-soltar-presos-em-…Publicado originalmente em 20 de dezembro de 2018
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Ministério das Relações Exteriores convoca representante da Argentina para pedir explicações sobre fuga de Flávio BolsonaroMoraes diz que “minuta do golpe” deve seguir como “prova” da trama golpistaMcL 820: McLaren anuncia novo supercarro, sucessor do 750sEx-presidente do BRB põe Ibaneis no centro do MasterAcaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do SimplesReforma tributária: Tribunal de Contas da União propõe alíquota de 11,3% para CBS em 2027
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h42
Pedir correção ou remoção