Ir para o conteúdo
Ficha nº 243237 Política 08/10/2026 · 15h30

TSE anula votos de Garotinho e declara Ruas governador do Rio no 1º turno

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, por 5 votos a 2, os votos dados a Anthony Garotinho (Republicanos) no primeiro turno da eleição para o governo do Rio de Janeiro. Com a retotalização, Douglas Ruas (PL), que tinha 49,27%, supera os 50% dos votos válidos e é eleito governador sem segundo turno.

Pontos-chave

  • A sessão desta quinta-feira (8) terminou com 5 votos a 2.
  • Pela decisão da maioria, deve ocorrer a retotalização dos votos válidos, excluindo-se da conta os direcionados a Garotinho.
  • A declaração do novo resultado final depende de ato do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/tse-anula-votos-de-garotinho-e-declara-ruas-governad…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h52 Pedir correção ou remoção