TSE rejeita pedido de Flávio Bolsonaro para limitar atuação política da UNE nas universidades

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, negou uma solicitação da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL) que buscava restringir a atuação política da União Nacional dos Estudantes (UNE) dentro das universidades.
Pontos-chave
- O entendimento também impede ações como a apreensão de documentos e a interrupção de aulas, debates ou manifestações de professores e alunos.
- O corregedor também questionou a forma como a medida foi apresentada pela campanha de Flávio Bolsonaro.
- O ministro ressaltou ainda que possíveis irregularidades relacionadas à propaganda eleitoral em espaços públicos precisam ser examinadas individualmente.
Fonte originalRepórter Cearáhttps://reporterceara.com.br/2026/10/16/tse-rejeita-pedido-de-flavio-bolsonaro-para-limita…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil ★
PessoaJair Renan Bolsonaro ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
PessoaGeraldo Alckmin
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoJustiça Eleitoral de Minas Gerais
PessoaCármen Lúcia Antunes Rocha
PessoaRicardo Villas Bôas Cueva
Relacionadas no arquivo
Ônibus parados e caronas: como apoiadores de Lula se mobilizaram em SalvadorJovem tem garganta cortada pelo namorado no RN após resultado das eleiçõesNamorado é suspeito de cortar garganta de jovem após eleiçõesA 'má-educação de berço' de Flávio Bolsonaro deixa o Brasil novamente sem uma marca das democracias civilizadasSilas Malafaia chama filhos de Bolsonaro de ‘jumentos’ após Flávio alegar fraude eleitoral: ‘Se aconselham com gente errada’Rui Costa diz que Lula fará seu principal mandato e aponta segurança pública e crescimento econômico como prioridades
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h29
Pedir correção ou remoção