Ir para o conteúdo
Ficha nº 589869 Política 28/07/2026 · 13h22

Uso de IA em campanhas é permitido, afirma ministro do TSE

OziTV tom negativo
Uso de IA em campanhas é permitido, afirma ministro do TSE
Imagem: OziTV (reprodução)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kássio Nunes Marques, afirmou que o uso de conteúdos produzidos com IA (inteligência artificial) em campanhas eleitorais é permitido pela legislação, desde que a tecnologia não seja utilizada para prejudicar outros candidatos ou comprometer a lisura do processo eleitoral.

Pontos-chave

  • O vídeo termina com um pedido para que os apoiadores recebam Flávio Bolsonaro como seu sucessor político.
  • Nunes Marques afirmou que o TSE ainda analisará o caso e que, por isso, não faria manifestação específica sobre a situação.
  • Eles também sustentam que a exibição do material pode caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
Fonte originalOziTVhttps://ozitv.com.br/uso-de-ia-em-campanhas-e-permitido-afirma-ministro-do-tse/Publicado originalmente em 28 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h53 Pedir correção ou remoção