Ir para o conteúdo
Dossiê · Pessoa · nº 1194

Ciro Gomes

Notícias833no arquivo
Primeira menção23 fev 2021mais antiga registrada
Última menção31 out 2026há 1 dia
Tom da cobertura16%·16%

Cronologia

20 nesta página
25 jun2026 · 10h12

Câmaras do Crajubar. Elmano tem maioria em Crato e Barbalha; Ciro lidera em Juazeiro

Com a proximidade das eleições deste ano, as definições eleitorais nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, avançam a passos largos entre prefeitos, vereadores e deputados na disputa ao Governo do Ceará. No Crajubar, a disputa fica polarizada entre as pré-candidaturas de Elmano de Freitas (PT), que disputa a reeleição, e Ciro Gomes (PSDB), principal nome da oposição.

24 jun2026 · 19h07

Michelle Bolsonaro posta vídeo e diz ter sido ‘apunhalada’ e humilhada por Flávio: ‘Entendi que não queria meu apoio’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou vídeos denunciando humilhações e desrespeito por parte do senador Flávio Bolsonaro. O conflito teria surgido após críticas de Michelle a uma aliança política do PL com Ciro Gomes no Ceará. Ela afirma que não mantém diálogo com o enteado, apesar da frequência dele em sua residência.

Acontece na Bahia Política tom: negativo ● ALTA
19 jun2026 · 15h26

Ciro Gomes dá largada à elaboração de plano de governo para disputa estadual

O ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato ao Governo do Ceará, comandou em Fortaleza, na noite da última quinta-feira (18), a primeira plenária focada nas propostas para o pleito de 2026. O ato político marcou a instituição do Plano Participativo de Gestão (PPG), mecanismo desenhado pelo grupo político para captar diagnósticos e sugestões vindas de especialistas setoriais e da população cearense.

19 jun2026 · 13h47

São João de Maracanaú escancara clima de campanha entre Elmano e Ciro

O prefeito Maracanaú, Roberto Pessoa (União), foi o centro de uma polêmica, durante os festejos de São João do município, que escancara a disputa acirrada que já acontece pelo governo do Ceará. Depois de receber o candidato a oposição, Ciro Gomes (PSDB), no domingo (14), Roberto recepcionou o governador Elmano de Freitas (PT) e o senador Camilo Santana (PT), na noite dessa quinta-feira (18).

19 jun2026 · 10h56

Ciro Gomes quer governar o Estado do Ceará com um número bem menor de secretárias do atual governo

Mauro Filho apresentando o plano de Governo de Ciro Ferreira Gomes, 18 (Hotel Afago – Fortaleza) O pré-candidato ao Governo, Ciro Gomes, anunciou, na noite desta quinta-feira (18) a formação da equipe de elaboração do seu Plano de Governo, sob a coordenação do deputado federal Mauro Benevides Filho, com ênfase numa reforma da máquina pública no Estado.

16 jun2026 · 07h31

Acautelando-se, o prefeito de Sobral elegeu muito antecipadamente, agora em junho, a Mesa Diretora da Câmara Municipal que tomará em posse em fevereiro de 2027

Oscar Rodrigues (União Brasil), prefeito de Sobral, motivou os seus correligionários vereadores daquele Município a anteciparem a eleição dos dirigentes da Câmara Municipal da terra de Dom José, que assumirão os seus cargos de presidente, vice-presidente, secretários e outros, para o último sábado, dia 13 de junho, com o de fato aconteceu, momentos antes da realização do primeiro jogo da seleção brasileira contra a seleção dos Marrocos, ensejando, inclusive, uma…

16 jun2026 · 07h30

Vereadores liderados do senador Cid Gomes e dos seus irmãos, deputada estadual Lia e do ex-prefeito de Sobral, Ivo, declaram apoio a Ciro Gomes

Vice prefeita de Sobral, Imaculada Dias Adeodato é filiada ao MDB. Foto da Internet Vereadores de Sobral, de maior expressão eleitoral, deverão votar em candidatos a deputado federal apoiados pelo senador Cid Gomes, como Denis Bezerra, Roberto Monteiro, Romeu Aldigueri e Roger Aguiar, este, o verdadeiro candidato de Cid em Sobral, pelas relações familiares (ele é filho do empresário Rogério Aguiar) e de negócios.

15 jun2026 · 21h13

Nova Pesquisa mostra Elmano de Freitas em ritmo de crescimento, reduzindo a distância para Ciro Gomes em apenas um ponto percentual

A disputa pelo Palácio da Abolição está completamente aberta e registrando um cenário de forte equilíbrio. Nova pesquisa eleitoral Atlas/Focus, divulgada nesta segunda-feira (15), aponta que o governador Elmano de Freitas (PT) intensificou seu ritmo de crescimento e colou no ex-ministro Ciro Gomes (PSDB).

11 jun2026 · 10h04

Cariri sem protagonismo nas chapas do governo e da oposição no Ceará

Reconhecida como uma região de grande importância política na disputa estadual para o Governo e Senado, o Cariri corre o risco de entrar na eleição sem protagonismo nas principais chapas majoritárias. Rumo ao Abolição, os caririenses acompanham a polarização entre o atual governador Elmano de Freitas (PT), que busca a reeleição, e o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato da oposição.

06 jun2026 · 23h09

Sandrinha Cavalcante anuncia dobradinha com Andrea Landim

A primeira-dama de Juazeiro do Norte, Sandrinha Cavalcante (Cidadania), anunciou neste sábado (06), a ex-secretária de Saúde, Andrea Landim (PSDB), como sua candidata a deputada estadual para a eleição deste ano. A decisão veio após o rompimento eleitoral com o presidente da Câmara, Felipe Vasques (PSDB), em maio.