Projeto que libera arma para corretores avança na Câmara e divide o mercado imobiliário
Uma votação discreta na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados abriu uma frente de debate que vai muito além dos corredores do Legislativo.
Uma votação discreta na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados abriu uma frente de debate que vai muito além dos corredores do Legislativo.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que autoriza corretores de imóveis registrados nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci) a portar arma de fogo durante o exercício da profissão.
O governo Lula (PT) avalia converter 138 presídios em unidades de segurança máxima, segundo afirmou nesta terça-feira (9) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Lima e Silva.
Via Folha de São Paulo – O governo Lula (PT) avalia converter 138 presídios em unidades de segurança máxima, segundo afirmou nesta terça-feira (9) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Lima e Silva.
Embalada por uma vitória política após os Estados Unidos classificarem o CV (Comando Vermelho) e o PCC (Primeiro Comando da Capital) como organizações terroristas, a oposição brasileira vai resgatar um projeto de lei que faz o Brasil também reconhecer as facções criminosas dessa maneira. A proposta está parada na Câmara dos Deputados desde o ano passado.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que acelera a venda de bens apreendidos em operações contra facções criminosas e organizações investigadas por crimes no país.
A Câmara Municipal de Anápolis analisa um projeto de lei que pode instituir um programa voltado à saúde mental dos professores da rede pública. O PLO 426/2025, apresentado durante reunião da Comissão dos Direitos do Servidor Público e Trabalho, propõe a criação de uma política municipal de apoio e prevenção ao esgotamento profissional, conhecido como burnout.
O projeto do senador Wilder Morais (PL-GO), que autoriza estados a criarem suas próprias leis penais, avançou no Senado e já acendeu um alerta entre especialistas em direito. A proposta, aprovada na Comissão de Segurança Pública, é alvo de críticas por possível inconstitucionalidade.
Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 6.243/2025, que prevê a autorização para posse e porte de armas de fogo por servidores dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, os Procons. A proposta foi apresentada pelo deputado Delegado Caveira e propõe alterações no Estatuto do Desarmamento.
A Câmara Municipal de Goiânia realizou audiência pública nesta quinta-feira (06/11) para discutir a situação da Praça Dr. Carlos de Freitas. O evento reuniu moradores, comerciantes, representantes de órgãos de segurança e assistência social.
Clayton Castelani – Folha Press A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 4, um projeto que visa eliminar um dos alicerces do plano do governo Lula (PT) para integrar a segurança pública no Brasil: a padronização do uso da força por policiais nos estados.
Alegação do parlamentar é de que os projetos não são devidamente discutidos O vereador Neto Gomes (Mobiliza) renunciou, nesta quarta-feira (8/10), das suas participações nas Comissões temáticas da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta 4ª feira (18) o projeto que estabelece o novo horário de funcionamento para distribuidoras de bebidas.: das 5h às 23h59. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 7292/17, de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE). O projeto classifica como crime hediondo o homicídio cometido contra a população LGBTQIAP+ motivado por discriminação.
Obilionário Elon Musk deve receber convite da Câmara em caráter de urgência para prestar esclarecimentos sobre supostos abusos de autoridade cometidos no Brasil. O convite foi aprovado em votação na Comissão de Segurança Pública da Casa, nesta 3ª feira (23).
Em entrevista à BandNews, governador explica medidas adotadas em Goiás que garantiram a redução consistente nos índices de criminalidade Em entrevista à BandNews nesta segunda-feira (22), o governador Ronaldo Caiado (UB) defendeu o fim das chamadas “saidinhas temporárias” e o controle rígido do sistema penitenciária como forma de enfrentar a crise da segurança pública vivida em alguns estados do país.
Em entrevista à BandNews nesta segunda-feira (22), o governador Ronaldo Caiado defendeu o fim das chamadas “saidinhas temporárias” e o controle rígido do sistema penitenciária como forma de enfrentar a crise da segurança pública vivida em alguns estados do país.
Criticada pelo governador Ronaldo Caiado e por senadores de direita, o fim das saídas temporárias de detentos em todo o país está em tramitação no Congresso Nacional e deve ganhar força este ano. O tema ganhou visibilidade após a morte do sargento Roger Dias da Cunha.
O Governo do Estado recebeu nesta 5ª feira, 15, em Goiânia, uma comitiva de 4 deputados federais que integram a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados.
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa realizou reunião nesta quinta-feira, 15, e aprovou 14 projetos de autoria parlamentar. O último encontro do colegiado foi comandado pelo presidente da comissão, deputado Delegado Eduardo Prado (PL).