Câmara aprova consultas no SUS para orientação sobre saúde reprodutiva de meninas e meninos

A Câmara dos Deputados aprovou o oferecimento de consultas no Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes a partir do início da puberdade ou da primeira menstruação. O texto aprovado em Plenário nesta terça-feira (27) é o substitutivo da relatora, deputada Flávia Morais (MDB-GO), ao Projeto de Lei 5239/25, da deputada Adriana Ventura (Novo-SP).
Pontos-chave
- A proposta segue para análise do Senado.
- Flávia Morais explicou que o novo texto inclui também os meninos.
- Adriana Ventura elogiou as mudanças. “A gente precisa valorizar mais a medicina preventiva e dar mais informações para jovens.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/camara-aprova-consultas-no-sus-para-orientacao-sobre…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ★
EmpresaPartido Novo
Pessoade Saúde
PessoaAtenção Primária
PessoaFlávia Morais
PaísBrasil
EstadoGoiás
EstadoSão Paulo
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
PessoaProjeto de Lei
ÓrgãoSistema Único de Saúde
PessoaSistema Único de Saúde
Órgãodo Senado
PessoaAdriana Ventura
1 favorecida0 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
Jardim valoriza goleada do Flamengo, mas diz: “Falta muito campeonato”Suspeito morre e duas pessoas são presas em tiroteio na Vila LeopoldinaAtlético-MG 0 x 1 Cruzeiro: veja os melhores momentos pelo BrasileirãoEstradas de SP devem receber 3,2 milhões de veículos no feriadoDavid Walliams é retirado de filme após alegações de má conduta, diz siteFóssil raro de dinossauro é vendido por US$ 47 milhões em leilão, tornando-se o segundo mais valioso da história
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h16
Pedir correção ou remoção